Informação
As sérias CONSEQUÊNCIAS da MÁ APLICAÇÃO do microagulhamento
Atualmente, o microagulhamento tem se mostrando uma técnica muito utilizada pelos profissionais das áreas da saúde e da beleza, utilizando o procedimento para melhorar o tempo de resposta do local estimulado, vislumbrando resultados satisfatórios para o cliente. Porém temos que falar dos sérios perigos que o microagulhamento pode causar.
É de suma importância pontuarmos que o profissional realize um curso de especialização em microagulhamento, para poder utilizar esse instrumento da forma correta.
Esse profissional deve estar ciente sobre o manuseio ideal do roller, sobre os protocolos corretos para cada caso, sobre as regulamentações da ANVISA; isso é o básico para o profissional aplicar essa técnica na sua clínica ou no seu espaço.
Devemos ressaltar que a má aplicação da técnica de microagulhamento, no seu cliente, pode gerar sérios danos, muitas vezes irreversíveis. Isso mesmo! Caso você faça um protocolo para o estimulo de novos fios e use o roller de forma incorreta, você pode causar um dano irreversível, que é o não crescimento de novos fios.
O Terapeuta Capilar ao realizar o atendimento deve lembrar-se da sua responsabilidade, da sua importância no mercado de trabalho, devendo atuar com zelo e sabedoria. O Direito do Consumidor ao regulamentar sobre a obrigação assumida pelo profissional, fundamenta na aplicação da responsabilidade baseado na culpa. A culpa, no Direito, é quando o profissional age com: imprudência negligencia e imperícia.
A realização de procedimentos de microagulhamento sem a devida formação técnica, é o ato do profissional agir com IMPERÍCIA, devendo ser responsabilizado por todos os danos e lesões causadas.
Diante disso, é muito importante que o profissional se qualifique, evitando problemas futuros.